segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ALUNOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL APRENDEM A CULTIVAR HORTALIÇAS E PRODUZEM SEUS PRÓPRIOS ALIMENTOS.



Alunos, juntamente com as professores Eliana e Audineia


Os alunos da Educação Integral da Escola Estadual Zé de Calu, entre outras atividades, estão aprendendo a cultivar hortaliças e consequentemente produzindo alimentos para a merenda escolar. Durante as aulas, os alunos conhecem técnicas básicas de preparo dos canteiros, produção de mudas, colheita entre outras. 






Na horta da Educação Integral produz de tudo um pouco, com destaque para alfaces, couves, mostardas, beterraba, cenoura, tomate e abóbora.
Da horta, os produtos vão direto para a cozinha da escola, onde integra o cardápio da merenda escolar normal e do almoço dos alunos da Educação Integral.




Veja mais fotos;













sexta-feira, 9 de setembro de 2016

7 DE SETEMBRO DE 2016




O 7 de setembro na Escola Estadual Zé de Calu foi celebrado de um modo diferente. As tradicionais comemorações deram espaço ao grito de independência. Alunos, por meio de músicas, peças teatrais e danças, gritaram por um país livre, um país realmente independente, sem corrupção, sem violência e sem fome.  
A bagunça no Congresso Nacional, o impeachment da Presidente Dilma, as manobras de Eduardo Cunha, a infidelidade de Michel Temer foram os temas centrais das apresentações.
Os alunos do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio versaram apresentações que esbanjaram criatividade e talento, com contextualizações de temas da atualidade, com críticas em ritmo de música, dança e muito bom humor. 

Veja as fotos: